Com início no último sábado (14), a terceira edição do Projeto Mamulengo em Tecnovívio seguirá promovendo atividades até o dia 5 de novembro de forma online. A iniciativa, idealizada pelo artista, produtor cultural e pesquisador em cultura popular Alex Apolonio, busca contribuir para a inclusão digital de brincantes mamulengueiros pernambucanos.
“A ideia do projeto surgiu durante a pandemia, no ano de 2020, quando estávamos todos em casa e as ferramentas digitais eram as únicas opções de trabalho, então ficou evidente que questões como alfabetização, inclusão digital impediam que muitos brincantes mamulengueiros continuassem na brincadeira de forma virtual”, explicou Apolonio, que também é mestre em Artes Cênicas pela UFRN.
Ao longo deste mês de outubro, o Mamulengo em Tecnovívio promove bate-papo sobre a presença do Mamulengo nas redes sociais, oficinas de vendas online, marketing digital e criação audiovisual para Mamulengo. Os curtas produzidos nesta última oficina irão compor a programação de uma mostra virtual.
Todas as ações contam com acessibilidade comunicacional em Libras. O projeto, que é uma realização da produtora Armorial Interações Culturais, conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura, além da parceria com a Casa dos Saberes da Cultura Popular – CASACUPO, de Glória do Goitá.
Veja a programação da 3ª edição do Projeto Mamulengo em Tecnovívio:
De 16 a 18 de outubro (segunda a quarta-feira)
Oficina: Barraca virtual, negócios on-line!
Das 19h às 21h, com Cayque Freitas
De 23 a 25 de outubro (segunda a quarta-feira)
Oficina: Mamulengando o Marketing Digital
Das 19h às 21h, André Lira
De 30 de outubro a 5 de novembro (segunda a domingo)
Oficina: Luz, Câmera, Mamulengo – Ação!
Das 19h às 21h, com William Oliveira
Inscrições gratuitas pelo link na bio do Instagram da Armorial Interações Culturais
Limite de 25 vagas
As transmissões são abertas ao público geral pelo canal no YouTube da Armorial Interações Culturais