Marcela Ceribelli e TAG Livros lançam “Atlas do Feminino”, clube do livro dedicado a autoras mulheres

Iniciativa busca ampliar o debate sobre as experiências femininas por meio da literatura

Copia de Imagem post padrao 15
Foto: Igor Reis/Divulgação.

A diretora criativa e fundadora da Obvious, Marcela Ceribelli, anuncia o lançamento do Atlas do Feminino, um clube do livro criado em parceria com a TAG Livros, que se propõe a ler exclusivamente obras de autoras mulheres. A iniciativa chega ao público em março, em referência ao Mês das Mulheres, e busca fomentar reflexões sobre as diversas experiências femininas por meio da literatura.

A proposta do clube inclui uma curadoria de livros selecionados e conteúdos interativos para aprofundar o debate entre as leitoras. A primeira leitura será o novo livro de Marcela Ceribelli, cujo título e detalhes ainda não foram divulgados. Além disso, o box inicial contará com Girlhood, da escritora norte-americana Melissa Febos, e Canção para ninar menino grande, da autora brasileira Conceição Evaristo.

“Este não é um clube que promete respostas, mas um espaço para fazermos as perguntas certas, juntas. Porque, se tem algo que aprendi lendo mulheres, é que nenhuma história é só de quem a escreve. Ela sempre encontra ressonância em quem a lê”, comenta Marcela Ceribelli.

Marcela Ceribelli Igor Reis edited
Foto: Igor Reis/Divulgação.

As assinantes terão acesso a encontros interativos, um grupo exclusivo para membros e conteúdos disponibilizados no canal de Marcela Ceribelli. O clube também oferecerá recursos adicionais, como newsletters mensais e playlists no Spotify.

Laura Zuanazzi, diretora de marketing da TAG Livros, destacou a relevância do projeto: “A Marcela tem um trabalho muito importante no processo de reflexão e compreensão das diferentes jornadas das mulheres. Este é um clube potente, feito por mulheres e para mulheres. Estamos muito felizes por ver este projeto saindo do papel.”

Os assinantes da TAG Livros terão um desconto de 20% durante a pré-venda do Atlas do Feminino.