Luiza Carmo se libera das amarras e dança em novo single, “Deja Vu”

Mineira lança segundo single do EP com clipe coreografado

Copia de Copia de Post Noticias 24
(Foto: Fernando Tavares/ Divulgação)

“O déjà-vu é a sensação de já ter visto ou vivido uma situação que está acontecendo no presente”. E é por aí que caminha o novo single da mineira Luiza Carmo, “Deja Vu“, que já vem acompanhado de clipe. A artista conta que a música nasceu de forma bem espontânea. O produtor, Pastor, puxou um beat e ela logo cantarolou a música.

“[Naquele momento] estava cada vez com mais vontade de confiar no meu instinto criativo, algo que conquistei desde que me tornei artista independente. Nesse sentido foi um processo muito gostoso, foi uma música leve de compor, quase um desabafo de como eu queria fazer o que eu queria fazer e não seria gravadora, família, relacionamento ou amigos que iriam me tirar de mim. Por isso acho que é um eu lírico mais assumido, menos receoso que fala nessa música, com mais aceitação. O arranjo e som acompanham essa narrativa”, revela a artista.

“Deja Vu” então é uma canção em que Luiza Carmo fala sobre a liberdade de criação sem amarras, sejam elas comerciais ou emocionais. Traz uma artista experimentando o mercado independente e com uma música que se encaixa no EP que de um modo geral fala sobre amadurecimento, relacionamentos e sobre os desafios da jovem vida adulta.

“Tenho duas interpretações do que essa música significa para mim. Por um lado, ela representa a sensação de estar vivendo algo no presente que parece que deveria ter ficado no passado e por outro lado a sensação de pertencimento de quando algo realmente é pra você e é tão certo e familiar que parece já ter sido vivido antes. Mas deixo a interpretação em aberto”, comenta Luiza.

CAPA ST FNT APPROACH
Capa do single (Divulgação)

Com toques de afrobetat e beats eletrônicos, “Deja Vu” também já surgiu na cabeça da artista com clipe. Ela que sempre trabalha muito bem a parte visual de seu trabalho, estava há tempos querendo inserir coreografia em uma de suas músicas e o momento chegou. Para tirar a ideia do papel contou com a direção criativa de Gabi Grafolin, que já fez trabalhos com Carol Biazin, Jão, Lucas Inutilismo, entre outros, direção de Gustavo Barros e com o coreógrafo Johnny Baroli.

“Sinto que o pop muitas vezes pede dança e movimento, além disso a coreografia ajuda a expressar a mensagem e a narrativa da música, tirando que dançar é muito gostoso! Trabalhei com o Johnny Baroli para a coreografia desse clipe e fiquei muito feliz com o resultado. Os ensaios foram leves e super divertidos. Tinha tido contato com dança e movimento do corpo no último ano e passei a me interessar cada vez mais por essa forma de expressão, com certeza é algo que vou explorar nos meus trabalhos futuros também!”, revela Luiza Carmo.

A narrativa segue o clima dançante da canção, que “faz o coração bater alto” e libera o corpo para dançar. O desejo era construir e brincar através da perspectiva da sala, dançarinos e espelhos, fazendo alusão ao dèjá vú, mas sem distrair da coreografia que é o foco principal.

Este é o segundo lançamento do EP Seco Seu Gelo que estará disponível em todas as plataformas em abril deste ano. A primeira música lançada dá nome ao EP e acaba de conquistar o terceiro lugar na lista de lançamentos do site Hits Perdidos!