Gene Hackman e esposa falecem de causas naturais, aponta autópsia

Polícia de Santa Fé confirma as causas da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa

Copia de Imagem post padrao 3
Foto: Reprodução/Instagram.

Gene Hackman, ator premiado de Hollywood, faleceu aos 95 anos em 27 de fevereiro, devido a complicações decorrentes de doenças cardiovasculares, hipertensão crônica e Alzheimer em estágio avançado, conforme revelado pela autópsia divulgada pela médica legista Heather Jarrell.

O exame indicou que Hackman sofria de doenças cardíacas graves, incluindo sequelas de ataques anteriores, além de alterações nos rins causadas pela pressão alta crônica. A investigação também descartou sinais de trauma, apontando para causas naturais como responsáveis pela morte do ator, que havia se aposentado da carreira cinematográfica há mais de 20 anos.

A esposa de Hackman, Betsy Arakawa, de 65 anos, foi encontrada sem vida dias antes, vítima de síndrome pulmonar causada por hantavírus, uma infecção rara transmitida por roedores. Segundo a autópsia, Arakawa foi vista pela última vez em 11 de fevereiro, após realizar algumas tarefas cotidianas, e não houve mais registros de atividades suas a partir dessa data.

A investigação encontrou sinais de roedores na propriedade, mas o risco de infecção foi classificado como baixo. De acordo com a autoridade de saúde pública do estado, as infecções por hantavírus são extremamente raras, com uma taxa de mortalidade de cerca de 42%.

Os corpos de Hackman, Arakawa e um dos seus cães foram encontrados na residência do casal, localizada no estado do Novo México. A polícia foi chamada ao local após o zelador da área relatar, através de uma ligação telefônica, a suspeita de cadáveres visíveis pelas janelas da casa. A investigação também revelou que o ator e sua esposa estavam em diferentes cômodos no momento da descoberta, com um cachorro da família também falecido ao lado de Arakawa. Outros dois cães sobreviveram ao incidente.

Hackman e Arakawa estavam casados desde 1991. O ator não teve filhos com sua esposa, mas tinha filhos de seu casamento anterior com Faye Maltese, com quem foi casado até 1986. A autópsia também revelou que o marca-passo de Hackman registrou atividade cardíaca em 17 de fevereiro, sendo que o último registro de ritmo anormal foi feito no dia seguinte, sugerindo que ele faleceu entre 18 e 19 de fevereiro.