Com Lupita Nyong’o e Joseph Quinn, Um Lugar Silencioso: Dia Um é destaque entre os lançamentos que chegam às salas do Recife nesta quinta-feira (27). O longa de terror e suspense, dirigido por Michael Sarnoski, é um spin-off do filme Um Lugar Silencioso de 2018, de John Krasinski e estrelado por Emily Blunt.
A semana traz também a estreia da comédia brasileira Tô de Graça – O Filme, assinado por César Rodrigues e protagonizado por Rodrigo Sant’anna. Tem ainda o drama A Grande Fuga, que acompanha a história real de Bernard Jordan (interpretado por Michael Caine), um veterano da Segunda Guerra Mundial.
Completam a lista Salamandra, de Alex Carvalho, e Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou, de Joanna Arnow. Confira os trailers e sinopses:
Um Lugar Silencioso: Dia Um, de Michael Sarnoski
O caos irrompe quando alienígenas sensíveis ao som invadem a Terra, levando o mundo à ruína. Sam, uma habitante de Nova York, vê sua vida normal ser destruída ao testemunhar o massacre inicial. Junto com Henri e outros sobreviventes, ela deve aprender a viver em um silêncio absoluto para evitar os monstros assassinos. Lutando para proteger seu filho e se adaptar às novas regras de sobrevivência, Sam enfrenta os terrores das criaturas enquanto lida com as complexas dinâmicas sociais em uma cidade em colapso.
Tô de Graça – O Filme, de César Rodrigues
Baseado na série de TV de mesmo nome, Tô de Graça – O Filme segue Graça, uma mãe de 14 filhos do subúrbio do Rio de Janeiro. Após receber uma indenização inesperada, ela decide levar metade da sua numerosa família para um feriadão em Búzios. O plano de surpreender a filha mais velha, que namora o dono de um resort, acaba em confusões e trapalhadas hilárias. Enquanto se adaptam a um camping após o plano inicial falhar, Graça reencontra um antigo crush, complicando ainda mais as coisas.
A Grande Fuga, de Oliver Parker
Bernard Jordan, um veterano da Segunda Guerra Mundial, decide fugir da casa de repouso onde mora em 2014 para participar das celebrações do 70º aniversário do Dia D na Normandia. Ao lado de Irene, sua esposa de 60 anos, ele embarca em uma jornada emocionante de reencontros e memórias.
Salamandra, de Alex Carvalho
Catherine, após anos cuidando do pai, sente-se sufocada pela realidade e foge para o Brasil na esperança de se reconectar com sua irmã em Recife. Lá, ela conhece Gil, um jovem local com quem inicia um relacionamento transformador. Enquanto Catherine se entrega a uma nova vida na praia e nas favelas, ela enfrenta dilemas sobre seu passado e as escolhas que definirão seu futuro.
Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou, de Joanna Arnow
Ann, uma nova-iorquina de 30 anos, enfrenta uma profunda estagnação em todas as áreas de sua vida. Submissa em um relacionamento de BDSM, presa em um emprego corporativo sem sentido e lidando com uma família judaica problemática, Ann sente que os anos passaram rápido demais sem grandes conquistas. Conforme sua alienação cresce, ela se vê cada vez mais isolada, lutando para encontrar um caminho que a reconecte consigo mesma e com um sentido de propósito.