“Diários da Guerra” retrata diferentes perspectivas do conflito entre Ucrânia e Rússia

Obra de Nora Krug apresenta relatos ilustrados de uma jornalista ucraniana e um artista russo sobre os impactos humanos da invasão russa

Copia de Imagem post padrao 22
Foto: Divulgação.

A premiada ilustradora e autora Nora Krug, conhecida por Heimat, lança Diários da Guerra: Dois Relatos Gráficos da Ucrânia e da Rússia, uma obra que apresenta perspectivas distintas sobre a invasão russa na Ucrânia. O livro, baseado na correspondência de mais de um ano com dois protagonistas anônimos, busca documentar os impactos individuais do conflito.

A narrativa se constrói a partir dos relatos de K., uma jornalista ucraniana nascida na Rússia, e D., um artista russo. Enquanto K. descreve as perdas emocionais e materiais causadas pela guerra, incluindo a destruição de seu país e o afastamento de familiares e amigos, D. compartilha sua angústia diante da repressão política na Rússia e suas tentativas de deixar o país.

A obra não tem o objetivo de equiparar as experiências dos personagens nem criar um espaço de reconciliação, mas sim expor as diferentes realidades vividas no contexto da guerra. Com um olhar documental e gráfico, Diários da Guerra apresenta um registro das consequências humanas do conflito.

O livro está disponível para pré-venda na Amazon em formato digital e físico. A versão Kindle custa R$ 49,90, enquanto a edição em capa comum está sendo comercializada por R$ 149,90.

image 24
Foto: Divulgação.