Cultura do Rock Pernambucano é celebrada em nova exposição na Torre Malakoff

A exposição "O Rock Pernambucano em 50 Capas" traz uma seleção de discos que retratam diferentes fases do gênero no estado

Copia de Imagem post padrao 2 9
Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (21), às 19h, a Torre Malakoff, no Recife Antigo, dá início à exposição O Rock Pernambucano em 50 Capas, uma homenagem às figuras que moldaram a cena do rock em Pernambuco, incluindo bandas, artistas, compositores, fotógrafos, ilustradores e designers. A mostra, que conta com curadoria de Danilo Lucio, apresenta uma seleção de capas de discos que abrange diversos períodos históricos do gênero musical no estado.

As capas expostas representam diferentes fases do rock pernambucano, começando com a década de 1970 e o movimento Udigrudi, passando pela psicodelia, a escassez dos anos 1980, a explosão do Mangue Beat nos anos 1990, o hardcore e o heavy metal nos anos 2000, e chegando até o empreendedorismo independente dos anos 2010 e a nova geração de 2020.

Além da exposição de capas de discos, o evento contará com atividades educativas, como oficinas para professores de escolas públicas e privadas, além de visitas guiadas para estudantes de Artes e Design. A coordenação das atividades educativas é de responsabilidade de André Aquino. As datas das atividades serão divulgadas em breve no Instagram da Torre Malakoff (@torremalakoff).

A montagem da exposição foi realizada por Egeneson Ferreira, e o circuito educativo é patrocinado pelo SIC – Sistema de Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, e pela Secretaria de Cultura do Recife. A exposição pode ser visitada até o dia 1º de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos domingos, das 14h às 18h, com entrada gratuita.