Caboclo Mestiço — banda pernambucana autoral brasileira — lança a música “Brilho no Rosto” como a primeira novidade do grupo em 2025. Já disponível nas plataformas digitais, o som traz o frevo como inovação enquanto ritmo de Pernambuco, com produção musical de Alê Maia e Hamilton Tenório, ambos fundadores da Caboclo. A concepção/arte da capa é assinada pelo artista Java Araújo. Esse é o segundo frevo da Caboclo Mestiço, que lançou “Noite Sem Fim” em 2023, uma das músicas do primeiro álbum (Sistema Sonoro).
- Leia também: Geraldo Azevedo lança o frevo “Sempre Valeu”
“Brilho no Rosto leva em seu estandarte sonoro, de forma destacada o frevo tradicional e ao mesmo tempo adereços da música eletrônica. A gente une a tradição e o tecnológico, preservando sempre a essência rítmica e harmônica do Caboclo Mestiço”, destaca o cantor e compositor Alê Maia.
“Brilho no Rosto” foi contemplada no edital da Lei Paulo Gustavo (LPG), pelo município de Olinda/PE, com o incentivo financeiro via LPG direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
A banda Caboclo Mestiço tem a música e os elementos do Nordeste brasileiro como referências. Essa identidade com a região e o estado está presente musicalmente e também nas imagens artísticas do grupo. Em “Brilho no Rosto”, a cultura nordestina é celebrada por meio do som.

“A música fala de sorriso, fantasia, esperança, sol, calor e ladeira. ‘Brilho no Rosto’ é um estandarte de alegria musical. É a multidão subindo a ladeira. É a fantasia, o romance e a poesia”, declara Hamilton Tenório, à frente também da gravação de teclados e beats eletrônicos.
“Acreditamos nas contribuições artísticas para manutenção e fortalecimento desse ritmo tão nosso. O frevo está no cotidiano pernambucano. São décadas arrastando multidões e conquistando o sentimento das pessoas”, pontua Alê Maia.