“As Filhas de Safo” destaca mulheres que romperam com normas sociais e de gênero

Obra de estreia de Selby Wynn Schwartz já está disponível para compra

Copia de Imagem post padrao 2 8
Foto: Divulgação.

A obra As Filhas de Safo, de Selby Wynn Schwartz, publicada pela Autêntica Contemporânea, explora as trajetórias de mulheres que desafiaram normas sociais e de gênero ao longo dos séculos. O livro dialoga com a tradição literária feminista e com a poesia de Safo, além de abordar a escrita de autoras como Anne Carson e a ficção histórica queer contemporânea. A obra foi considerada uma das melhores de 2022 por publicações como The New Yorker, The Washington Post, TIME e The Guardian, e foi indicada ao Booker Prize.

A narrativa da autora se estrutura por meio de pequenos fragmentos, como cenas, diários e cartas, o que remete à forma como os versos de Safo sobreviveram até os dias atuais. O desejo feminino, central no enredo, é explorado a partir de histórias de paixão, intelecto e rebeldia, abordando figuras históricas como Safo, Virginia Woolf, Sibilla Aleramo e Anna Kuliscioff, com foco em como essas mulheres desafiaram as convenções de suas épocas.

Selby Wynn Schwartz, com doutorado em literatura comparada pela Universidade da Califórnia, Berkeley, leciona escrita na Universidade de Stanford. As Filhas de Safo é sua obra de estreia e aborda temas ligados à subversão das normas de gênero.

O livro está disponível para compra em versão física, por R$ 79,80, e em ebook, por R$ 55,90.

image
Foto: Divulgação.